Informações úteis

e recomendações práticas

Informações úteis e recomendações práticas 1

COMO CHEGAR A MARROCOS

As opções para chegar ao Marrocos são de barco, avião ou veículo próprio.

Se você optar pela opção de atravessar o estreito da Espanha, poderá fazê-lo de Tarifa a Tânger Ville ou de Algeciras a Tânger Med, cujo porto fica a cerca de 40 km da cidade de Tânger.

Se você optar pela opção de chegar de avião, poderá encontrar várias companhias aéreas que operam regularmente de qualquer lugar do mundo.

O aeroporto Mohammed V em Casablanca é o principal aeroporto de Marrocos, mas há um total de 15 aeroportos internacionais e nacionais muito bem conectados à Europa, Ásia, América, África e Oriente Médio, como o aeroporto de Marrakech, Rabat, Fez, Agadir, Tânger, Ouarzazate e Nador.

Hoje existem inúmeras companhias aéreas que oferecem seus voos para Marrocos a preços baixos, especialmente nas principais cidades europeias.

Ao planejar sua viagem, recomendamos que você compre sua passagem aérea com bastante antecedência para poder se beneficiar das vantagens que as companhias aéreas geralmente oferecem ao comprar seu voo com antecedência. É possível que os preços dos voos aumentem à medida que as datas previstas da sua viagem se aproximam ou nas datas em que haverá um aumento de passageiros.

Em todos os terminais de portos e aeroportos, a entrada no recinto é permitida apenas aos passageiros, portanto o guia acompanhante tem a obrigação de aguardar sua chegada ao local destinado a aguardar passageiros fora do recinto.

Informações úteis e recomendações práticas 1

PASSAPORTE E VISTOS

Se você é cidadão da União Europeia, não precisa de visto, mas seu passaporte válido. O passaporte deve ser válido e com prazo de validade superior a 6 meses.

Se você pertence a outro país fora da União Europeia, recomendamos que entre em contato com a Embaixada ou Consulado Marroquino no seu país de origem para descobrir a necessidade de solicitar um visto e os requisitos.

Quando você chegar ao território marroquino, é necessário e obrigatório preencher um formulário que você encontrará no terminal de chegada para justificar o motivo da sua visita e para controlar quem entra e sai do país. Este formulário deve ser mostrado lo preenchido no controle aduaneiro junto com o seu passaporte.

Você deve seguir o mesmo procedimento antes de sair do país.

Informações úteis e recomendações práticas 3

Sobrenome: Segundo nome

Nome: Primeiro nome

Sobrenome: nome de solteira (para preencher apenas as mulheres que adotaram o sobrenome do marido ao se casar)

Data e local de nascimento: Data e local de nascimento

Nacionalidade: Nacionalidade

País de residência habitual: País de residência habitual (normalmente coincide com a nacionalidade, a menos que você tenha emigrado)

Profissão: Profissão.

Entrega do passaporte / data. Número do passaporte e data de emissão (não confunda com a data de validade).

Destino / proveniência: Cidade

Endereço no Marrocos: Endereço em Marrocos (a cidade onde você vai passar a primeira noite, juntamente com o nome e o endereço do alojamento)

Por exemplo: MARRAKECH – RIAD IRHALNE Endereço: N 5 derb sidi ben aissa dadachi Marrakech. Motivo principal da viagem: Principal motivo da viagem (turismo).

Informações úteis e recomendações práticas 1

CLIMA E TEMPERATURAS

Marrocos tem áreas geográficas diferentes e as temperaturas podem variar de uma área para outra, no entanto, exceto nas áreas de montanha e deserto, o clima é ameno durante todo o ano.

O clima em Marrocos pode ser dividido essencialmente em quatro zonas:

 

Norte / Mediterrâneo

Costa do Atlântico / clima oceânico

Áreas montanhosas do clima interior / continental

Zona sul / clima deserto ou semi-deserto

 

Embora o clima seja um fator imprevisível, para os meses de outono e inverno, recomendamos roupas e calçados confortáveis ​​e quentes, especialmente nas áreas de montanha e deserto. Nos meses de primavera e verão, é aconselhável usar roupas e sapatos confortáveis ​​de algodão, além de roupas leves, se necessário durante a viagem.

Informações úteis e recomendações práticas 1

MOEDA LOCAL

A moeda oficial marroquina é o dirham (MAD) dividido em 100 centavos.

Circulam notas de 200, 100, 50, 20 e moedas de 10, 5, 1 e quantidades menores (0,1,0,20 e 0,5)

Euros, libras e dólares americanos são as moedas mais comuns e mais fáceis de mudar. A moeda pode ser trocada em qualquer agência bancária do seu país, no aeroporto ou nas agências de câmbio de qualquer cidade do Marrocos.

O método de pagamento com cartão de crédito é aceito apenas em grandes hotéis, restaurantes de um determinado nível e em algumas lojas das grandes cidades. Recomendamos o pagamento em dinheiro e em nossa moeda local para evitar mal-entendidos. Em qualquer caso, antes de comprar um produto ou serviço, verifique se eles aceitam pagamento com esse método.

Informações úteis e recomendações práticas 1

A ARTE DE NEGOCIAR

Certamente você saberá que em Marrocos a negociação de preços é praticada nos mercados e mercados, e é um hábito que faz parte da vida marroquina.

Não importa muito qual seria o preço real do produto, mas que ambas as partes, comerciante e comprador, ficaram satisfeitos após a venda.

Não se apresse uma vez que a negociação tenha começado, você deve provar e aceitá-la com muito senso de humor. O embaraço na negociação é melhor deixar de lado.

Algumas dicas práticas:

Antes de um preço que você considera alto, ele propõe uma redução aproximada de 50-60%, antes da qual o vendedor certamente proporá um preço mais baixo à primeira oferta, para que você possa finalmente chegar a um acordo intermediário

Sorria e seja gentil, o sorriso é a língua internacional que pode ajudá-lo a conseguir o que deseja.

Aprenda a cumprimentar e agradecer em nosso idioma, sempre como um que mostre interesse na cultura local.

Não fique com raiva se considerar que o preço é muito alto e não conseguir chegar a um acordo; se não estiver interessado no preço, não há obrigação de comprar.

 

Informações úteis e recomendações práticas 1

TELEFONES E INFORMAÇÕES

Para ligar para Marrocos do exterior

00 212 + o prefixo regional marroquino sem o número de telefone 0 +

 

Para ligar para o exterior de Marrocos

00 + indicativo internacional do país denominado

Polícia: 190

Bombeiros: 150

Gendarmerie Real: 177

Ambulâncias: 150

Estações ONCF (trens): 0890 20 30 40

Escritório nacional do aeroporto: 05 22 53 90 40 / 05 05 53 53 91 40 / 05 22 43 58 58

CTM (linha regular de ônibus) Casablanca: 05 22 45 88 85

CTM (linha regular de ônibus) Rabat: 05 37 79 51 24

Seu celular pode receber chamadas enquanto o roaming internacional está ativado com o seu provedor. Verifique com o seu provedor de serviços antes de fazer a viagem para evitar contas excessivas.

Você pode comprar seu próprio cartão SIM pré-pago para o seu celular desbloqueado e pode encontrá-lo em postos de gasolina, lojas, call centers, supermercados.

A maioria das acomodações, cafés e restaurantes oferece conexão Wi-Fi gratuita para seus clientes.

Informações úteis e recomendações práticas 1

ELETRICIDADE

No Marrocos, a tensão geral é de 220 V e a frequência: 50 Hz. Os plugues e plugues são do tipo C / E (dois plugues redondos).

A necessidade de um adaptador ou conversor depende da tensão, frequência e plugues no país em que você vive.

Informações úteis e recomendações práticas 14
Informações úteis e recomendações práticas 1

RECOMENDAÇÕES GERAIS

  • Roupas e calçados confortáveis ​​de acordo com o clima de cada estação, chinelos de banho para uso de piscinas e chuveiros e óculos de sol para proteger os olhos.
  • Protetor solar e batom
  • Sempre beba água engarrafada.
  • O uso de um cartão de crédito não é o mais comum em Marrocos. É melhor pagar sempre em dinheiro e em nossa moeda local, que é o dirham marroquino.
  • O método de pagamento com cartão de crédito é aceito apenas em grandes hotéis, algumas lojas ou restaurantes de uma determinada categoria.
  • A venda de bebidas alcoólicas em Marrocos é permitida apenas em estabelecimentos autorizados. Se você deseja comprar este tipo de bebida para seu próprio consumo, recomendamos que você siga as instruções do guia, ele o aconselha ou o leva aos estabelecimentos onde você pode comprá-los ou aos locais onde você pode consumi-los. Para os praticantes da religião muçulmana, seu consumo em locais públicos é totalmente proibido, por isso recomendamos consumi-los da maneira mais discreta possível. Na maioria dos restaurantes ou riads sem autorização para servir bebidas alcoólicas, eles permitem que você consuma sua própria bebida (vinho, cerveja …), mas recomendamos que você peça antes, pois pode ser ofensivo se você não pedir permissão primeiro.
  • SEGURO DE VIAGEM Nossa agência possui seu próprio seguro, mas em qualquer tipo de viagem, seja qual for o destino, é aconselhável fazer um seguro de viagem pessoal no seu país de origem, por meio de uma agência de seguros ou através da sua companhia aérea.
    O seguro de viagem não é obrigatório, mas é sempre recomendado, e é de responsabilidade do viajante adquirir o seguro de viagem apropriado que cubra, por exemplo, em caso de doença ou acidente com despesas médicas – especialmente se você pretende realizar uma atividade que Traz um certo risco, como alugar um quadriciclo, buggie … -, o cancelamento da viagem em caso de imprevisto, perda ou roubo de bagagem, atraso ou perda de voo, etc.
  • Dar gorjeta no Marrocos é um costume incorporado naturalmente em nosso país e é um gesto de atenção e cortesia com o qual um serviço é voluntariamente recompensado. Não há taxa definida e o valor depende dos critérios.
  • Antes de realizar uma viagem, é necessário não esquecer de preparar um kit médico com suprimentos médicos: onde serão incluídos medicamentos básicos para tratar doenças comuns e qualquer dispositivo médico especial que o viajante possa precisar pessoalmente. Kit básico: anti-térmico (tipo paracetamol), anti-inflamatório (ibuprofeno), antidiarreico (tipo fortasec), sais de reidratação oral, anti-histamínicos, protetor gástrico, repelente de insetos, Biodramina (se você é propenso a tonturas) … Lembre-se sempre de que os medicamentos devem ser administrado conforme indicado pelos seus clientes em potencial. Em caso de dúvida, consulte o seu médico ou farmacêutico
Informações úteis e recomendações práticas 1

MARROCOS COM TURISMO

DE FAMÍLIA DE CRIANÇAS

DICAS E RECOMENDAÇÕES PARA VIAJAR A MARROCOS COM CRIANÇAS

Marrocos é um destino ideal para uma viagem com a família e os filhos, porque com nossos circuitos particulares, oferecemos a oportunidade de aproveitar a estadia enquanto aprende sobre novas culturas e os pequenos se divertindo.

Viajar é uma atividade que permite liberar preconceitos, e a experiência de viajar em família é sempre o melhor presente que pode ser dado às crianças.

 

ITINERÁRIOS RECOMENDADOS

Convidamos você a seguir nossos conselhos e recomendações se estiver viajando com crianças pequenas ou adolescentes, para que possamos adaptar um itinerário e um programa adequado às suas idades, dependendo do total de dias disponíveis e da distância entre as viagens.

As visitas culturais nas grandes cidades costumam ser muito pesadas para crianças e adolescentes, por isso recomendamos sempre itinerários que incluam atividades e locais atraentes para eles, onde possam interagir e participar diretamente e sentir os principais protagonistas.

O passeio de dromedário, dorme em haimas, conta estrelas à noite no deserto, pratica sandboard nas dunas ou simplesmente pula de uma pequena duna e faz o “croquete”, visita escolas rurais, faz caminhadas, visita os macacos que Vivem em liberdade nos barcos de cedro de Azrou, incluem acomodações com piscina nos meses mais quentes para que possam desfrutar de momentos de lazer … são apenas algumas das atividades que os mais pequenos acham mais atraentes durante sua viagem a Marrocos.

 

DOCUMENTAÇÃO

Eles precisam exatamente do mesmo que um adulto, ou seja, um passaporte válido com um prazo de validade superior a seis meses, se pertencerem à União Europeia.

 

COMIDA E BEBIDA

É sempre aconselhável que adultos e crianças bebam água engarrafada. Sucos naturais ou batidos evitá-los se a origem for desconhecida, pois em alguns lugares eles podem usar água da torneira para obter mais quantidade.

Se os pequenos relutam em experimentar novos sabores, como tajine ou cuscuz, que são oferecidos virtualmente em todos os menus, você sempre pode ir a pratos alternativos, como batatas fritas e carne assada (frango ou vitela), tortilhas ou pizzas.

 

REFEIÇÕES E ITENS PARA BEBÊS

Panelas, fraldas, leites e itens para bebês podem ser comprados em grandes lojas ou supermercados. Seu guia pode ajudá-lo a comprar esses produtos, se necessário.

Qualquer tipo de medicamento necessário é sempre melhor do que o habitual, porque, embora você possa encontrar farmácias em todas as cidades e vilas, às vezes eles podem não ter o medicamento específico que o bebê pode precisar.

Nossa recomendação para viagens com bebês é substituir o carrinho de bebê por um carrinho de bebê, pois esse sistema facilita a mobilidade em qualquer tipo de terreno.

Se seu filho ou bebê precisar de um assento aprovado para transporte, notifique-o por escrito antes de fazer a viagem, pois em Marrocos o uso não é obrigatório e a reserva do assento é solicitada.